10 fatores-chave de sucesso em salões de beleza

    Para ajudar empresários do ramo da beleza a conduzir seus salões, o Sebrae criou uma ferramenta que aponta os fatores-chave específicos para o sucesso de pequenos negócios nesse segmento. O objetivo é mostrar aos empresários, os pontos que devem ser aperfeiçoados para que sua atuação seja bem-sucedida.

    Entenda abaixo quais são eles.

     

    Os fatores do sucesso

    1. Atendimento

    Para realizar um bom atendimento, conheça todos os processos do seu salão de beleza que têm contato com os clientes e entenda porque  um atendimento diferenciado é importante.

     

    2. Relacionamento com os clientes

    Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e também promover a fidelização ao seu salão de beleza.

     

    3. Qualidade e atualização

    Estar atento à qualidade dos serviços que você oferece e à atualização dos produtos, serviços e das técnicas utilizadas no seu salão são fatores essenciais para a sobrevivência do negócio.

     

    4.Adequação a normas

    Estar atento às normas técnicas e sanitárias é um dos fatores-chave de sucesso em salões de beleza.

     

    5. Marca e reputação

    Sua marca deve estar direcionada aos nichos de mercado que atende. E sua reputação vem da percepção do cliente em relação ao seu negócio.

     

    6. Espaço e conveniência

    Você trabalha no mercado de bem-estar. Seus clientes precisam perceber que seu ambiente é planejado para a boa execução dos serviços. Além disso, oferecer serviços de conveniência pode ser uma boa alternativa para tornar seu negócio mais próspero.

     

    7. Montagem de equipe e fidelização

    Apoiar a atualização de conhecimentos técnicos, estimular o uso de portfólio e primar pela saúde de sua equipe podem trazer ganhos de produtividade ao seu negócio e tende a fidelizar seus clientes.

     

    8. Controle financeiro e de estoque

    A deficiência nos controles de gestão pode ser fatal ao seu negócio. Esteja atento, principalmente, ao que se refere a controles financeiro e de estoque.

     

     9. Diversificação

    Seu negócio está inserido em um mercado que lança tendências a todo momento. Por isso, diversificação é um fator-chave importante para o segmento de salões de beleza.

     

    10. Promoção e segmentação

    Divulgar e promover o negócio é fundamental. O primeiro passo para definir uma boa estratégia promocional é identificar que nichos de clientes você atende, isto é, quem faz parte do seu público-alvo.

     

    Acesse a ferramenta

    A ferramenta elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócio no segmento. Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não”, quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo.

    Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave. Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.

    Ao final, você receberá um relatório por e-mail com as seguintes informações:

    -Nível de competitividade mercadológica.

    -Análise sobre vantagens e desvantagens competitivas.

    -Recomendações práticas, com textos e dicas exclusivas, links para vídeos e outros conteúdos para melhorar seu desempenho.

    -Gráfico mostrando sua performance.

    -Resultado comparativo do desempenho de sua empresa em relação aos demais empresários do segmento que utilizaram a ferramenta.

     

    Fonte: sebrae

    Deixe seu comentário

2018 - Densenvolvido por thworks
Chat pelo whatsapp